A Elite – Livro 02 da série “A Seleção”

A Elite – Livro 02 da série “A Seleção”

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte

“Seis garotas e uma coroa”

A-Elite-5Tudo começou com 35 garotas, destas, 34 buscavam a coroa, 01 buscava conforto e alimentação decente.

América ultrapassou seus limites e de repente se viu entre as seis selecionadas. Nesta altura, já estava dividida entre Aspen e Maxon, mas tinha quase certeza de que não queria o cargo, não queria ter que carregar toda aquela responsabilidade nas costas.

ATENÇÃO- Se você não leu o primeiro livro… é melhor não continuar a leitura.

Leia a resenha do Livro 01 da série A SELEÇÃO

Aspen, o grande amor da vida de America se tornou guarda do palácio e como se isso já não bastasse, era escalado constantemente para fazer guarda na porta do seu quarto. Estar ali, o sentir tão próximo, já ia além dos seus limites. À parte disso, a aspirante a princesa ia se rendendo aos encantos do príncipe Maxon (como se fosse muito difícil), mas as dúvidas sobre sua verdadeira personalidade não a deixava em paz (e confesso que me fez ter dúvidas também).

E de repente, milhares de segredos que Aspen e eu tínhamos construído e guardado entre nós inundaram minha mente: os nomes escolhidos para nossos filhos imaginários; nossa casa na árvore; o lugar atrás do pescoço onde ele sentia cócegas; os bilhetes escritos e escondidos; […]

America pediu tempo a Maxon. Queria ter certeza que era capaz de se tornar uma princesa. No passar desse tempo ela caiu nas pesquisas de opinião do povo, passou a ser claramente odiada pelo rei e teve a certeza de que se não fosse o príncipe, estaria fora dali a muito tempo. Tudo isso por conta do seu senso de justiça, America não conseguia ficar calada quando não concordava com algo e o rei começou a ficar preocupado com isso.

– Pois então. O que farei quando restarem apenas quatro? Dar mais tempo para você? Quando sobrarem apenas três serei obrigado a escolher. Se restarem apenas três garotas e você ainda continuar pensando sobre querer ou não a responsabilidade, o trabalho, a mim… O que farei então?(Maxon)

America mudava de ideia como mudava de roupas, hora queria Maxon mais que tudo e não conseguia ver sua vida sem ele, hora achava-o um falso manipulador e queria viver longe daquele castelo. Ela também não era sincera com Aspen, não lhe dava esperanças mas também não falava sobre seus sentimentos em relação ao príncipe.

Uma das partes mais interessantes da série é o fato de ela se passar no futuro, mesmo parecendo que a trama inteira é no passado. É como se a autora quisesse nos alertar de que o ser humano por retroceder devido a sua ignorância e ganância por poder. Um mundo “pós moderno”, onde tudo o que um dia havia existido (e os computadores fazem parte desta linha), foram escondidos quase que esquecidos pela população futura. Illéa não conhece sua verdadeira história e é proibido ensinar qualquer coisa deste tipo nas escolas. America absolutamente não concorda com isso.

Os Estados Unidos foram invadidos no começo da terceira Guerra Mundial, quando não conseguiram pagar sua exorbitante dívida com a China.

Os ataques ao palácio eram constantes, o que deixava as selecionadas com os nervos à flor da pele. Um deles, aconteceu logo após o Jornal Oficial, quando America acabou com todas as suas chances de permanecer no castelo. O drama ali era evidente, quando planejou o que falaria no jornal ela tinha certeza de que seria mandada para casa, mas parece que não estava preparada para isso. America iria tranqüila, sabendo que Maxon já teria a quem escolher, alguém que ele já estava bem mais próximo do que ela podia imaginar.

Nota: 9

Anúncios

3 comentários sobre “A Elite – Livro 02 da série “A Seleção”

  1. Parabéns Sra. Ana Maria Cordeiro, sua resenha é essencial para trazer cada vez mais conhecimento a todos leitores…
    Esta sendo gratificante pode lhe seguir no seu Blog.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s