Entre vôos e pousos

105898_Papel-de-Parede-Passaros-Voando_1024x768Voou. Afinal de contas, nunca foi do seu perfil estar preso, cumprir regras. Voou.

Voou num dia ensolarado, pra me fazer entender que para a tempestade chegar não é preciso um pré-aviso. Ou quem sabe, o tempo bom era quem queria gritar e me fazer acordar. Mostrar que havia um problema. Era bom demais. Voou.

E mais uma vez eu lembrei o quanto o despencar é dolorido e venho lembrando a cada dia o quanto o reconstruir é gratificante.

As minhas ponderações jamais se encaixariam com a sua liberdade de expressão, por mais que o seu abraço me fizesse esquecer do mundo inteiro. As suas dúvidas seriam sempre o contraste das minhas certezas, e o meu sorriso alto e frouxo acabariam sempre por camuflar suas covinhas tímidas. Foi melhor você ter voado. Melhor pra você, sem dúvidas. Eu te sufocaria para sempre, são liberdades diferentes, sempre foram.

O susto me trouxe palavras ditas sem pensar, ideias que de início pareciam absurdas e que aumentavam ainda mais a ferida criada no peito. Mas, até hoje, algo me faz pensar se não era tudo verdade, se não vivíamos numa história idealizada por mim, da qual você nunca fez ou quis fazer parte. E aí eu penso mais uma vez que o melhor foi você voar, afinal, o teu casulo nunca te deixou enxergar a vida de uma forma diferente. Quero cada vez mais que voes, alto, livre, feliz…enquanto os meus pés ficam cada vez mais firmes, no chão das minhas certezas, envolto em minhas gargalhadas altas e sem vergonha.

Entre vôos e pousos, pássaros vão e vem, levam e trazem sorrisos e lágrimas, chegam e partem quanto bem entendem… preenchem… esvaziam.

Autoria: Ana Maria Cordeiro

Um comentário sobre “Entre vôos e pousos

Deixe um comentário

